Precisamos falar sobre a foto de Reynaldo Gianecchini supostamente beijando outro homem na praia:
Saiu hoje na imprensa algumas fotos do ator Reynaldo Gianecchini supostamente beijando outro homem na praia. Bom, eu não consegui ver o beijo ou o suposto flagra. É bem verdade que em uma das fotos, os dois aparecem bem próximos, mas nada de intimidade revelada. O que me espanta (?) na verdade, é saber o desespero e o alvoroço que isso tem causado na internet – As pessoas estão loucas para tirar o rapaz do armário (se é que ele vive mesmo em um, né?) Afinal, o fato dele ser artista não o torna “pessoa pública” como muitos gostam de afirmar – Ele não é de domínio público, embora seja de conhecimento geral.
Infelizmente essas forçações de barra para revelar a sexualidade das pessoas, é algo que não somente os famosos passam, mas os anônimos também… Afinal de contas, quantas vezes você não escutou aquela indireta “E as namoradinhas?”, “E ai, tá pegando quem?”. recentemente o ator Leonardo Vieira passou pelo mesmo e eu me recusei a postar a respeito, em respeito a ele e a tantos outros caras. Existe uma diferença enorme entre “estar no armário” e querer continuar mantendo sua vida privada… PRIVADA. Existem gays claramente abertos e conscientes de suas respectivas condições sexuais, que não estão lá fora levantando bandeira ou se expondo: E eles tem todo o direito do mundo em permanecer assim.
Se o Gianecchini um dia se sentir confortável em falar abertamente sobre sua sexualidade, revelando-se (ou não), isso é algo que só ele pode fazer por si. Isso é algo que vai (ou não) acontecer na hora que ele sentir a necessidade. Não ache você que evoluímos ao ponto de estarmos em uma sociedade aberta e compreensiva, porque estamos longe disso. E cada um sabe o melhor momento e o que é melhor para si.
Não podemos pegar Gianecchini para mártir e exigir que ele represente um grupo que ele pode (ou não) se identificar. Se ele tava curtindo mesmo o outro cara, bom pra ele, se não tava, bom isso é um problema! E digo isso por n motivos – afinal, podem ser somente amigos que estavam conversando e um fotografo famigerado clicou num instante dúbio… O amigo pode ser casado e essa confusão o acarretar mil problemas pros dois. E o principal, podem apenas não estarem preparados para este tipo de discussão.
É claro que se comenta muito sobre a sexualidade do cara há anos, mas a verdade é… Todo mundo é dono de si, tem seu momento, suas experiências, e não nos cabe julgar ou fazer disso um alvoroço. Afinal, todos nós temos roupa e louça demais pra levar em casa…
Gostei da postagem. Parabéns